Inicio | Como posso te ajudar?
A ansiedade é uma emoção natural e adaptativa que todos experimentamos em determinados momentos da vida. É uma resposta do nosso organismo diante de situações percebidas como ameaçadoras, desafiadoras ou estressantes. Em pequenas doses, a ansiedade pode ser útil, pois nos prepara para enfrentar ou evitar perigos, motivando-nos a agir.
No entanto, quando a ansiedade se torna excessiva, persistente e desproporcional em relação à situação real, gera mais do que apenas preocupação, podendo se transformar em transtorno de ansiedade. Esse é um estado de apreensão intensa que pode afetar tanto o corpo quanto a mente. Os sintomas variam de nervosismo e inquietação a dificuldades de concentração, tensão muscular, falta de ar, taquicardia, angústia e insônia. Para muitos, lidar com a ansiedade pode ser desafiador, interferindo nas atividades diárias e nas relações pessoais.
É comum sentir-se sobrecarregado e incapaz de controlar esses sentimentos, o que pode levar a um ciclo de preocupação constante e tensão emocional. Reconhecer esses sinais é o primeiro passo para buscar ajuda e aprender estratégias eficazes para gerenciar a ansiedade.
A ansiedade pode ser avassaladora, e é importante ressaltar que ela pode ser tratada com sucesso. Você não está sozinho!
Ofereço uma abordagem empática e especializada para ajudar a compreender e manejar a sua ansiedade de forma eficaz.
Desenvolveremos estratégias baseadas nos princípios da psicanálise junguiana, para explorar os aspectos simbólicos e arquetípicos da sua experiência pessoal. Através do autoconhecimento e da integração dos opostos, você poderá encontrar caminhos para transformar sua ansiedade em crescimento pessoal.
Se você está pronto para dar o próximo passo em direção ao bem-estar emocional, estou aqui para apoiá-lo e iniciar uma jornada de autoconhecimento e cura. Entre em contato pelo WhatsApp para marcar sua consulta inicial e começar sua jornada de transformação.
O atendimento se destina à adultos de qualquer idade, e acontecem semanalmente durante 50 minutos.
Para uma melhora significativa da condição inicial a ser tratada, no geral, indica-se o mínimo de 4 a 6 meses de tratamento, porém, como cada paciente é único, depende muito da situação para se estabelecer um quadro eficaz de melhora e dar início ao desligamento, que deve ocorrer sempre de forma gradual, a fim de que se evitem recaídas.
Muito prazer, me chamo Bruno Flores, sou psicoterapeuta, e assim como você, já tive minhas questões psicológicas, possuindo alguns anos de experiência em processo terapêutico. Hoje, como psicanalista formado, sou especializado no atendimento a pessoas com dificuldade em lidar com altos níveis de ansiedade, traumas de infância e adolescência, e relacionamentos amorosos e pessoais.